CURSO TÉCNICO ENFERMAGEM

Para que você execute a função de técnico em enfermagem é necessário que você seja formado em um curso de formação específica para esta atividade, o curso técnico em enfermagem. Para obter a diplomação como técnico em enfermagem a pessoa precisa ter concluído ou estar concluindo o ensino médio, sendo o diploma de ensino médio condição para a retirada do diploma do curso técnico em enfermagem.

O curso, que tem a duração de dois anos, forma profissionais de nível médio que integrarão equipes de saúde. Estando sempre sob a supervisão de um enfermeiro estes profissionais executam diversas atividades no cuidado com os pacientes na lida cotidiana da área da saúde.

Entre suas competências legais estão a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo de saúde e doença individuais e coletivas, aplicando habilidades cognitivas, psicomotoras e afetivas, fundamentadas nos níveis de conhecimento técnico, científico, ético, político e educacional.

Um dos locais onde você poderá fazer este curso é no Instituto Federal de Santa Catarina, o IFSC, uma instituição pública, federal que é destinada ao ensino técnico e tecnológico. Os cursos do IFSC são gratuitos e tem entrada através de um exame de classificação especialmente dedicado à instituição.

Saiba mais informações sobre este curso acessando:

CURSO TÉCNICO ENFERMAGEM

www.joinville.ifsc.edu.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=49&Itemid=96

Leia também:

CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM
CURSOS SENAC DF – BRASÍLIA
SENAC ES, CURSOS COM DESCONTO E INSCRIÇÕES
SENAC DF CURSOS, INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES
SENAC JUNDIAI, CURSOS

Deixar um Comentário

Enviar Comentário

© 2011 Cursos Atual. Todos os direitos reservados.