ENEM 2013, INSCRIÇÃO E DATA DAS PROVAS

O Exame Nacional do ensino Médio é uma prova que foi criada para medir o nível de ensino dos estudantes brasileiros. Desde o seu início, o ENEM sofreu diversas modificações e vem sendo, cada vez mais, utilizado como forma de ingresso em diversas universidades, como única forma de ingresso nas universidades federais e como parte da nota em algumas universidades particulares. As universidades possuem autonomia para decidir como utilizar a nota do ENEM.

As inscrições para o ENEM são feitas via internet e o pedido de utilização da nota no SISU também são feitas via internet.ENEM 2013, INSCRIÇÃO E DATA DAS PROVAS

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e alunos egressos ou se formando em escolas públicas federais, estaduais e municipais estão isentos do pagamento desta taxa. Para alunos de escolas particulares há a possibilidade de pedir isenção por carência e estes pedidos serão analisados pelo Inep.

A prova do Enem 2013 segue a mesma linha dos dois últimos anos, com provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

Neste ano as provas serão realizadas nos dias 26 e 27 do mês de outubro. Não se esqueça de realizar sua inscrição ocorre entre dia 13 e 27 de maio. Prepare-se para a redação, pois neste ano será aplicado um tema e correção mais rigorosos.

Para mais informações: http://enem.inep.gov.br/inscricao/

Leia também:

INSCRIÇÃO SISU
INSCRIÇÃO SISU 2013
SISU, MEC, INSCRIÇÃO, ENEM E SITE
PROUNI – ENEM, INSCRIÇÃO E RESULTADO
ENEM 2013 INSCRIÇÕES, DATAS

Deixar um Comentário

Enviar Comentário

© 2011 Cursos Atual. Todos os direitos reservados.