FIES 2013 – MEC, INSCRIÇÃO, FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, mais conhecido pela sua sigla FIES, é um programa que o Ministério da Educação oferece com o objetivo de auxiliar aos jovens o acesso ao ensino superior oferecendo um plano de financiamento para aqueles que estudam em instituições de ensino superior pagas.

Para recorrer ao FIES os estudantes precisam estar regularmente matriculados em um curso de ensino superior que seja avaliado positivamente pelas avaliações do MEC. Atualmente o FIES é conduzido pelo FNDE, seu agente operador.

Os juros atuais do FIES são de 3,4% ao ano, sendo que você poderá solicitar o FIES a qualquer momento do ano pelo estudante.

FIES 2013 – MEC, INSCRIÇÃO, FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Para ter acesso ao FIES o estudantes precisará fazer a sua inscrição no site do FIES preenchendo (CPF), sua data de nascimento, endereço de e-mail válido e uma senha que será sempre utilizada nos seus acessos. Após fazer sua inscrição é preciso que o estudante vá a sua instituição de ensino confirmar a sua inscrição para dar prosseguimento ao processo.

Se a solicitação for aceita é necessário procurar um agente financeiro do FIES em até 10 dias.

Para saber mais informações sobre como fazer a sua inscrição acesse agora mesmo: http://sisfiesportal.mec.gov.br

Leia também:

SENAI SC CURSOS GRATUITOS E INSCRIÇÕES
CURSOS SENAI PB
CURSOS FACULDADE ANHANGUERA, INSCRIÇÃO VESTIBULAR
INSCRIÇÃO VESTIBULAR UFRJ E UERJ 2014
EMPREGOS SINE MG

Deixar um Comentário

Enviar Comentário

© 2011 Cursos Atual. Todos os direitos reservados.