PROGRAMA PROJOVEM TRABALHADOR

Tendo em vista que nos dias de hoje é uma tarefa desafiadora e complicadíssima iniciar a sua jornada de entrada no mercado de trabalho o Ministério do Trabalho e Emprego tem buscado oferecer diversas alternativas para facilitar este processo. Uma dessas iniciativas que tem tudo bastante sucesso é o programa PROJOVEM Trabalhador.

O programa PROJOVEM trabalhador tem por objetivo a preparação do jovem para o mercado de trabalho ou para ocupações alternativas onde seja possível gerar renda e sustento.

PROGRAMA PROJOVEM TRABALHADOR

Para participar do programa é preciso que o jovem esteja desempregado, que tenha de 18 a 29 anos e que a renda per capita (por pessoa) de sua família seja de no máximo meio salário mínimo.

No programa o jovem irá frequentar por um semestre cursos para sua formação profissional. Estes cursos tem a cara horários de 350 horas ao total. Durante este período o jovem receberá uma ajuda de custo no valor de R$100,00 desde que seja comprovada a frequência no curso.

Sendo este um programa realizado em parceria com diversas instâncias governamentais e também com a sociedade civil o programa é realizado em diversas localidades de todo o país.

Se você se interessou pelo programa e deseja saber mais acesse o site do MTE: www.mte.gov.br/politicas_juventude/projovem_default.asp

Leia também:

CURSOS GRATUITOS SENAC – PSG
CURSO AUTOCAD
IMPOSTO DE RENDA – DOWNLOAD DO PROGRAMA E INFORMAÇÕES
WWW.CIENCIASEMFRONTEIRAS.GOV.BR, PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS
TRAINEE 2013, VAGAS

Deixar um Comentário

Enviar Comentário

© 2011 Cursos Atual. Todos os direitos reservados.