WWW.CIENCIASEMFRONTEIRAS.GOV.BR, PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

A Ciência é muito importante para o nosso futuro e trata-se do segmento que pode elevar a condição social de um país. Dessa forma o Brasil procura fomentar a Ciência no Brasil por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. Esse programa é uma grande parceria entre os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) que realizam essa iniciativa através de suas instituições de fomento, CNPq e Capes e também Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

A maior iniciativa do Programa Ciência sem Fronteiras é o fornecimento de 75 mil bolsas para que estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação possam estudar no exterior, fazer estágios e ter um contato mais intenso com os sistemas de tecnologia de fora do Brasil. Além disso, o programa também irá fornecer a possibilidade de que estudantes de outros países que desejem se estabelecer no Brasil possam vir para cá.WWW.CIENCIASEMFRONTEIRAS.GOV.BR, PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

O Programa Ciência sem Fronteiras busca tornar a produção cientifica e a pesquisa mais intensa no Brasil de forma que o país encontre um caminho mais assertivo para seguir. Os pesquisadores de empresas também poderão aproveitar o programa para ter uma oportunidade de se especializar no exterior e assim desenvolver uma pesquisa mais profunda e embasada.

Dentre as áreas prioritárias que o programa prevê destacamos as de Engenharias e demais áreas tecnológicas, tecnologia mineral, ciências do mar, indústria criativa, novas tecnologias de engenharia construtiva e outras áreas. Para cada modalidade de inscrição no Programa Ciência sem Fronteiras são necessários documentos diferentes e você pode consultar de forma correta cada um dos documentos no site.

Conheça as oportunidades de ajudar o Brasil a ir para frente com o Programa Ciência sem Fronteiras acessando www.cienciasemfronteiras.gov.br. Uma oportunidade como essas não aparece todos os dias então não deixe de consultar o site e saber mais.

Leia também:

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS
BOLSA CAPES ESTUDAR NO EXTERIOR
CURSO GRATUITO E EMPREGO PARA PROGRAMADORES DE SOFTWARE
PROGRAMA PROJOVEM TRABALHADOR
CURSO AUTOCAD

18 Responses to "WWW.CIENCIASEMFRONTEIRAS.GOV.BR, PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS"

  1. Sheila disse:

    Sou estudante da Area da saúde (enfermagem) e ficaria muito feliz se fosse selecionada para ingressar nos estudos no exterior, vou aguardar as chamadas.

  2. Jose clovis porfirio disse:

    Já morei em Newerk em New Jersey e New York gostaria de continuar minha faculdade de direito nos Estados Unidos. Atualmente estou na faculdade de ensino Fav | faces.

    • Cursos Atual disse:

      Você pode entrar em contato com a central de atendimento do Ciência sem Fronteiras através do número 0800 616161 e se informar melhor sobre sua requisição para estudar no exterior.

  3. Tatiane disse:

    Tenho muita vontade de entrar em uma faculdade no exterior, por isso vou me preparar para ser a melhor.

  4. Brenda disse:

    Gostaria de saber se menores de idade podem participar do programa.

    • Cursos Atual disse:

      Somente podem participar do Programa Ciência sem Fronteiras pessoas que tiverem feito mais de 40% da graduação, estar fazendo pós-graduação ou ser pesquisador, esses requisitos basicamente enquadram pessoas na maioria das vezes acima dos 18 anos.

  5. Edson disse:

    Gostaria muito de participar desse programa do governo, é preciso estar fazendo algum curso?

    • Cursos Atual disse:

      Sim, é necessário estar realizando um curso de graduação e que tenha feito no mínimo 40% do curso, o que dá direito a concorrer a bolsa de estudos do programa Ciência sem Fronteiras.

  6. Marli disse:

    Faço Tecnologia em Gestão Ambiental e estou entrando em meu último período, vou procurar saber se para minha área há alguma vaga, porque quero me especializar em recuperação de área degradada.

  7. Kayo disse:

    Acho essa uma ótima iniciativa do governo para melhor ensinar de forma positiva aos nossos jovens o aprimoramento nas áreas que cada um deseja.

  8. Eli disse:

    Gostaria de saber se tem vaga/bolsa para Mestrado…
    Sou professora de Geografia e História e pós graduada em Ciências Humanas. Gostaria de fazer um Mestrado dentro da área de Ciências Humanas, preferencialmente em Portugal, França ou na Itália.

    • Cursos Atual disse:

      Para saber se há vagas na área que procura entre em contato com a central de atendimento através do telefone disponibilizado no site do Ciências sem Fronteiras.

  9. Valdene disse:

    Pretendo me inscrever no curso oferecido por este programa, já tenho graduação em letras e quero concorrer a alguma das vagas oferecidas.

  10. Leticia disse:

    Gostaria de saber como faço para concorrer a bolsa de estudos e também gostaria de saber as “áreas ” nas quais o programa concede as bolsas.

  11. Renata disse:

    Gostaria muito de participar desse programa do governo, mais é preciso estar fazendo algum curso que sei, então como começo este ano ficarei atenta às inscrições.

  12. Nádia disse:

    Eu achei interessante, pois faço faculdade de farmácia e bioquímica e me formo esse ano, gostaria muito de fazer minha especialização fora do Brasil.

  13. Renan disse:

    É uma grande oportunidade para quem deseja ir para o exterior como eu.

Deixar um Comentário

Enviar Comentário

© 2011 Cursos Atual. Todos os direitos reservados.